Na noite deste sábado (29), o Ypiranga recebeu o Athletic no Colosso da Lagoa para o último confronto da fase decisiva da Série C e bateu o time mineiro pelo placar de 2 a 1. O VAR, ausente em outras oportunidades na casa Ypiranguista, foi determinante para o placar do jogo.
Disposto a mudar completamente a imagem deixada no último jogo em casa e com algumas alterações na equipe, o Ypiranga teve mais volume de jogo no primeiro tempo, criou várias oportunidades, mas o zero insistiu em não sair do placar. As melhores oportunidades foram de Edson Cariús e de Mirandinha, que atormentou a defesa adversária dom dribles e jogadas em velocidade.
A segunda etapa foi de muitas emoções para os torcedores que foram ao estádio. Aos 12 minutos, Fabrício, retomou uma bola e trocou passes com Alisson Taddei e abriu o placar com um belo gol. Com mais um passe de Taddei, aos 21 minutos Fabrício novamente invadiu a área e sofreu pênalti. Edson Cariús foi para a cobrança e parou no goleiro Jefferson. Neste momento é que o VAR começou a aparecer. Após revisão, foi identificado uma invasão e o árbitro mandou repetir a cobrança. Cariús cobrou novamente e desta vez parou no travessão.
Aos 35 minutos, após mais uma jogada pelo lado esquerdo a bola foi cruzada para a área e Sídimar marcou contra, porém o árbitro viu impedimento no início do lance, o VAR novamente entrou em ação e após revisão confirmou o gol. Nos acréscimos, Nathan ainda descontou, mas o placar permaneceu até o fim do jogo.
Este resultado mantém o Ypiranga mais vivo do que nunca na briga pelo acesso. Se o Londrina não perder no confronto entre as outras equipes do grupo, basta uma vitória simples na última rodada para garantir o tão sonhado acesso. E o confronto decisivo será em Araraquara contra a Ferroviária no próximo sábado, as 17h30.
Por Redação Jornal Boa Vista