Ypiranga sai na frente, mas toma a virada do Guarani em Campinas e pode sair G8 até o final da rodada

Na noite deste sábado (9), o Ypiranga foi até a cidade de Campinas SP para enfrentar o Guarani no estádio Brinco de Ouro, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C e perdeu pelo placar de 2 a 1. O Guarani, aliás, que é o atual clube de Farnei Coelho e Matheus Costa, que até pouco tempo faziam parte do cotidiano Canarinho.

E o jogo não poderia ter começado melhor para o Ypiranga. Logo aos quatro minutos, Jean Pyerre recebe na entrada da área e bate de bico para vencer o goleiro Andrey. Mas o Guarani, que briga para subir na tabela de classificação passou a fazer uma forte pressão e encontrava espaços na marcação do Canário. Aos 26 o autor do gol sentiu e foi substituído por Marlone e logo na sequência, Diego Torres empatou o jogo.

Com Cristiano e Fabão no time, o Ypiranga voltou melhor para a segunda etapa, mas aos poucos o Guarani equilibrou as ações na partida e não demorou para virar o placar. Aos 24 minutos, após uma bela jogada pela esquerda, Isaque teve tempo de escolher o canto para vencer Zé Carlos. Cristiano ser expulso após dar uma cotovelado no adversário. Houve tempo ainda para o juiz não marcar um pênalti claríssimo para o Ypiranga, que rendeu muitas reclamações. Porém, além de não marcar a penalidade, a arbitragem distribuiu cartão vermelho em direção ao banco de reservas do Ypiranga.

Restando ainda três jogos para finalizar a primeira fase, agora o Ypiranga ocupa ainda segue no G8 da competição, podendo ser ultrapassado ainda nesta rodada. Ele ocupa agora a 7ª posição na tabela com 21 pontos. O próximo compromisso será dentro do Colosso da Lagoa, contra o Botafogo PB. O jogo está marcado para a segunda-feira (18), às 19h30.

ypiranga