O canarinho perdeu por 2 a 1 para o Volta Redonda, na noite desta segunda-feira (25), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela décima sexta rodada da Série C. Em mais uma atuação abaixo do esperado, o time de Luizinho Viera praticamente rechaçou qualquer possibilidade de buscar uma vaga no G8.
O jogo começou bastante estudado, mas com as duas equipes tentando buscar o ataque. Aos 15min, Luiz Paulo recebe nas costas de Gedeílson, cruza e Rafael Lucas de cabeça abre o placar para os donos da casa. Na sequência, aos 17min, Morelli cruza e Hugo Almeida cabeceia para grande defesa do goleiro Dida.
Com 22min, novamente Rafael Lucas puxa um contra-ataque fulminante, ganha dos dois zagueiro e bate na saída do goleiro Edson para fazer o segundo gol do Voltaço.
Com três mudanças na equipe, o canarinho voltou para segunda etapa pressionando o time carioca, porém sem criar chances claras de gols. Os dois times apresentaram propostas bem distintas. Enquanto o Ypiranga tentava pressionar, mas não conseguia transformar a posse de bola em chances de gols, o Volta Redonda apenas administrava o resultado.
Com 31min, o atacante Douglas foi expulso, e as dificuldades só aumentaram para o canarinho. Aos 35min, Mauro Gabriel encontra Matheus Alessandro na grande área, que bate na saída de Edson, mas a bola saí pela linha de fundo. Aos 52min, João Pedro cruza e Hugo Almeida diminui para o time verde-amarelo.
Com a derrota, o canarinho segue na décima quarta colocação, com 19 pontos. As chances de classificação do time de Luizinho Viera são remotas. O próximo jogo do Ypiranga será sábado (30), às 11h, contra o Mirassol, no estádio Colosso da Lagoa, pela décima sétima rodada da Série C.
Foto: Enoc Júnior