Ypiranga perde para o São José e deixa escapar o título da Copinha

Canarinho foi superado no tempo normal pelo placar mínimo, desperdiça penalidades e dá adeus ao sonho da Copa do Brasil em 2025.

O Ypiranga perdeu para o São José a final da Copa da Federação Gaúcha de Futebol na tarde deste domingo em Porto Alegre, pelo placar de 1 a 0. O Canarinho também foi superado nos pênaltis e deixa escapar um título inédito na história do clube.

Em um primeiro tempo marcado pelo equilíbrio e de raras oportunidades, São José e Ypiranga não levaram muito perigo para as defesas adversárias. Porém, quando o parecia que tudo seria decidido após o intervalo, aos 44 minutos de jogo, após uma desatenção da defesa do Canarinho, Renê tirou um zero do placar.

Na segunda etapa o jogo continuou em equilíbrio, mas surgiram mais oportunidades de gol do que os 45 minutos iniciais. Em uma delas, o zagueiro do Zequinha recuou de cabeça quando o goleiro Fábio Rampi saia do gol, mas a bola acabou saindo em escanteio e o jogo terminou mesmo com a vitória mínima do São José.

Como o primeiro confronto o Ypiranga venceu por 2 a 1, este resultado igualou o placar acumulado nos dois confrontos e levou a decisão para os pênaltis.

Nas cobranças a equipe da capital levou a melhor, vencendo pelo placar de 4 a 2. Desperdiçaram pelo Canarinho Wiliam Gomes e Gedeílson, que pararam no goleiro Fábio Rampi.

O campeão, São José, fica com a vaga da Copa do Brasil de 2025, além de disputar a Recopa Gaúcha contra o Grêmio, atual campeão Gaúcho.

Copa FGFypiranga