Na tarde deste sábado (27), em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho 2024, o Ypiranga enfrentou o Inter no Beira Rio, mas não repetiu as atuações anteriores e conheceu a sua primeira derrota na competição.
Explorando o direito defensivo do Ypiranga e com uma marcação alta e constante, o Inter foi bastante superior desde os primeiros minutos do jogo. Com maior posse de bola e muita liberdade na criação das jogadas, inclusive na entrada da área, os jogadores do Inter trocavam passes e conseguiam envolver a marcação do Canarinho.
Foi desta forma que logo aos 15 minutos, após troca de passes o Inter abre o placar. O Ypiranga até conseguiu esboçar algumas jogadas, mas esbarrava na forte marcação e erros de passes. O jogo se desenvolveu até que, com a mesma liberdade no final do primeiro tempo, em jogada individual que sai da esquerda para o meio, em chute desviado o colorado aumenta a vantagem.
A segunda etapa foi de total supremacia colorada. A marcação do Ypiranga não conseguiu encaixar e nas poucas oportunidades que teve para retomar a posse de bola, logo o lance era parado com falta. Mesmo com as alterações promovidas por Jerson Testoni, o Canarinho não melhorou e, aos 35 minutos, em nova troca de passes e com a marcação desencaixada saiu o terceiro gol colorado, dando números finais no confronto.
Com o resultado, o Ypiranga caiu para a quinta colocação na tabela, com quatro pontos, podendo ainda ser ultrapassado por Avenida e Grêmio ou Brasil de Pelotas, que se enfrentam amanhã. Na próxima rodada, o Canarinho recebe o Novo Hamburgo as 19h no Colosso da Lagoa.