Ypiranga perde para o Botafogo pela Copa do Brasil

O time verde-amarelo perdeu por 2 a 0, para o clube da estrela solitária, na noite desta quarta-feira (12), no estádio Colosso da Lagoa, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Os gols do time carioca foram marcados por Eduardo.
O jogo nem bem começou, e logo aos 3min, no primeiro ataque do Botafogo, Di Plácido tocou para Tchê Tchê, que na saída do goleiro bateu, a bola sobrou para Eduardo, que de cabeça abriu o placar. A resposta do canarinho veio aos 23min. Após cobrança de falta de João Pedro, Heitor escora de cabeça e o goleiro Lucas Perri antecipa Rubens que estava pronto para empatar o jogo. Aos 25min, Luís Henrique cruza e Eduardo manda de voleio por cima. Na sequência, novamente Luís Henrique faz boa jogada individual e chuta para boa defesa de Caíque. Aos 31min, MV lança Eric, que cruza para João Pedro perder grande chance. Com 37min, Luís Henrique recebe nas costas da defesa, mas na cara do goleiro chuta pra fora. Aos 42min, João Pedro cobra falta, Heitor desvia de cabeça, mas o arqueiro do time carioca faz grande defesa.
A segunda etapa começou com o time verde-amarelo tendo muitas dificuldades na troca de passes. Com 14min, após cobrança de escanteio, Islan sobe mais alto que todo mundo, mas desvia de cabeça por cima. Aos 18min, depois de boa cobrança de escanteio de Ivan, Adryelson desvia de cabeça contra a sua meta e a bola toca na trave. Aos 29min, Júnior Santos é lançado nas costas da marcação, mas Caíque faz grande defesa. O segundo gol do time da estrela solitária vem aos 35min, novamente com Eduardo. Após erro de João Felix na saída de bola, Junior Santos passa pela marcação, chuta, a bola desvia em Clayton e sobra para o artilheiro da noite balançar as redes.
O jogo da volta está marcado para quinta-feira (27), às 19h30min, no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. Para avançar, o time de Luizinho Viera precisará vencer por três gols de diferença para garantir a vaga no tempo normal. Em caso de triunfo por dois gols de diferença, a vaga será definida nas cobranças de pênaltis.

destaque