Em um jogo morno e pouco inspirado, o canarinho foi envolvido pelo clube da estrela solitária e perdeu por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (27), no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. Com a derrota, o time verde-amarelo dá adeus ao sonho de chegar a inédita oitavas de final da Copa do Brasil. Os gols do time carioca foram assinalados por Matheus Nascimento e Janderson.
O jogo começou bastante movimentado, mas com o Botafogo tendo mais posse de bola e povoando o campo canarinho. Aos 04min, após troca de passes do time da casa, Matheus Nascimento mandou pra rede para abrir o placar. Com 13min, após boa jogada pelo lado esquerdo, Luís Henrique invade a área e chuta para boa defesa de Caíque. Aos 18min, Daniel Borges aproveitou a sobra na entrada da grande área para carimbar o travessão do arqueiro verde-amarelo. Aos 27min, Luís Henrique faz boa jogada pra cima de Ivan, cruza para Tchê Tchê, que briga Caíque a fazer um milagre. Com 32min, Gustavo Sauer chuta no canto para mais uma importante defesa do goleiro canarinho. Aos 39min, o time de Luizinho Vieira chegou pela primeira vez com Guilherme Guedes que trocou passes com João Pedro, e chutou para grande defesa de Lucas Perri.
No primeiro minuto do segundo tempo, Luís Henrique passa pela marcação, invade a área e tenta tirar do goleiro, mas a bola lambe a trave e sai. Com 07min, Marlon Freitas recebe na intermediária, chuta, mas a bola sai à direita do goleiro Caíque. Aos 13min, Segovia faz boa jogadae chuta para boa defesa do arqueiro canarinho. Com 33min, Janderson puxa o contra-ataque, toca para Victor Sá, que chuta para boa defesa de Caíque. No minuto seguinte, o canarinho tem duas boas oportunidade, mas para no goleiro Lucas Perri. Aos 42min, Janderson é lançado nas costas da defesa e na saída do goleiro marca o segundo gol do Botafogo. Aos 47min, Victor Sá ainda teve tempo de carimbar a trave do time verde-amarelo.
O próximo compromisso do Ypiranga será na quarta-feira (3), às 19h, contra o América (RN), na Arena das Dunas, em Natal, pela rodada de estreia da Série C do brasileiro.