Parecia ser hoje o dia do acesso, mas a tarde deste sábado (5) anoiteceu de forma triste para o torcedor Canarinho em Araraquara. Após sair na frente, o Ypiranga levou a virada e encerra a sua participação na Série C de 2024 sem conseguir uma das vagas para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
E o confronto não poderia ter começado melhor para o Ypiranga, logo no primeiro minuto de jogo, Alisson Taddei rouba a bola no campo de ataque e passa para Mirandinha, que vai para cima da marcação e sofre a falta dentro da área. Pênalti cobrado e convertido por Zè Vitor. Porém, depois disso, a equipe de Thiago Carvalho abdicou de jogar futebol e, ainda na primeira etapa, a Ferroviária consegue a virada. O empate foi concretizado por Ricardinho aos 26 minutos e a virada seis minutos depois com o centroavante Carlão.
Sem mudanças na equipe, o Ypiranga voltou para o segundo tempo da mesma forma apática que terminara os 45 minutos iniciais e em mais duas oportunidades, ambas com Carlão, a Ferroviária chegava a uma goleada. Em mais um pênalti, marcado, desta vez com o auxilio do VAR, Zé Vitor novamente descontou aos 44 minutos. Mas o placar de 4 a 2 classificou a Ferroviária para a Série B.
Apesar da derrota, o Ypiranga segue entre os 50 principais times do país e em 2025 disputará novamente a Série C. A partir de agora, todas as atenções se voltam para a Copa da Federação Gaúcha, a Copinha, onde o Canarinho busca uma vaga para participar da Copa do Brasil da próxima temporada.
Por Redação Jornal Boa Vista