Na noite de sábado (31), o Ypiranga começou a trilhar a parte final do caminho rumo ao acesso a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. A estreia foi no Colosso da Lagoa contra a equipe da Ferroviária e a partida terminou com o mesmo placar que começou: 0 x 0.
Num primeiro tempo de estudo de ambas as equipes e um jogo truncado, com várias pequenas paralizações e alguns cartões, o jogo não fluiu. Sempre com os sistemas defensivos em vantagem sobre os atacantes adversários, as chances de gol foram escassas e pouco claras.
Já na segunda etapa as equipes voltaram com mais ímpeto para tirar o zero do placar. O Canarinho criou mais chances, mas parou na defesa adversária. Defensivamente com algumas falhas, o goleiro Allan foi decisivo ao sair muito bem do gol e abafar um chute do centroavante da equipe Paulista. Nem mesmo as modificações promovidas pelo técnico Thiago Carvalho foram suficientes para o Canarinho somar os pretendidos três pontos.
Com o ponto somado, o Ypiranga aguarda o resultado do outro jogo do grupo entre Londrina e Athletic que se enfrentam neste domingo (1º). Estes serão os próximos adversários que o Canarinho deverá enfrentar em dois confrontos longe do Colosso da Lagoa. O primeiro deles será contra o Athletic em Minas Gerais no sábado (7), as 17h30.