Ypiranga empata com o Brasil de Pelotas e fecha a rodada na terceira colocação

Na noite deste sábado (18), o canarinho empatou em 2 a 2 com o xavante, pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho, no estádio Colosso da Lagoa. Apesar de ficar duas vezes à frente no placar, o time verde-amarelo deixou o Brasil empatar em duas falhas. Com o empate, o Ypiranga perdeu os 100% de aproveitamento dentro de casa, bem como, a vice-liderança do Gauchão.
O canarinho começou a partida pressionando o xavante e tendo ampla posse de bola. As principais jogadas nos minutos iniciais passavam pelo lado esquerdo com Patric Calmon. O goleiro Marcelo Pittol precisou fazer algumas intervenções nas chegadas do time verde-amarelo. O gol era uma questão de tempo. Aos 26min, após boa roubada de bola, João Pedro puxa o contra-ataque para o Ypiranga, toca para Bruno Baio que cruza para Eric balançar a rede. A resposta do Brasil veio aos 31min, quando Da Silva recebeu na entrada da grande área e chutou rente a trave do goleiro Caique. Com 39min, o time de Luizinho Vieira puxou mais um forte contra-ataque, mas Eric dentro da grande área chutou por cima. Na sequência, aos 41min, Luís Gustavo cobrou falta tirando da barreira e empatando para o time de Pelotas.
A segunda etapa começa com o jogo mais aberto. Logo aos 3min, João Pedro cruza e Clayton de cabeça manda na trave. Aos 6min, César Henrique sobe mais alto que a defesa do Ypiranga, desvia de cabeça e a bola passa raspando a trave esquerda. Na sequência, Matheusinho rouba a bola, toca para Bruno Baio que desperdiça grande oportunidade. Aos 11min, Após boa troca de passes, Patric Calmon cruza para Clayton, que dribla a marcação xavante e manda no ângulo de Pittol para marcar o segundo do canário. Com 24min, Gedeilson aplica um belo drible e chuta cruzado, obrigando o arqueiro do Brasil a fazer boa defesa. Aos 28min, Após cobrança de falta, Cezar Henrique cabeceia, Caique rebate para o meio da área e Luís Felipe empurra pra rede para empatar. Com 49min, Eric perde grande chance de marcar o gol da vitória.
Agora, o canarinho foca suas atenções na Copa do Brasil, onde na próxima quarta-feira (22), às 21h, enfrenta o São Francisco, na Arena Flores, em Rio Branco, no Acre. Pelo estadual, o time de Luizinho Vieira volta a campo na terça-feira (28), às 20h, contra o Esportivo, no estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.

destaque