No calor de Manaus, o canarinho ficou no zero a zero com o Amazonas, no estádio Carlos Zamith, pela décima terceira rodada da Série C do brasileiro. Em um jogo bastante equilibrado, o time de Jerson Testoni conseguiu fazer um primeiro tempo de leve superioridade sobre o Amazonas. Já o segundo tempo fora marcado por um jogo bastante picotado e sem grandes chances de gols.
O time verde-amarelo começou a partida bem postado em campo. No entanto, a primeira chegada foi dos donos da casa. Aos 09min, DG cruza da direita e Sassá toca pra fora à esquerda do goleiro Caíque. A resposta do canarinho veio aos 11min, quando William Barbio arriscou de longe para defesa do goleiro Edson Mardden. Com 19min, Sassá recebe dentro da área, gira e bate no canto para defesa espetacular de Caíque. Aos 40min, após belo contra-ataque, Jonathan Ribeiro Recebe no canto da grande área, bate para grande defesa de Edson. Aos 41min, após cobrança de escanteio de William Barbio, o zagueiro William sobe mais alto que todo mundo, desvia de cabeça e novamente o arqueiro do Amazonas faz boa defesa para evitar o gol. Na sequência, João Pedro arrisca de fora da área para defesa tranquila de Edson.
A primeira chegada com perigo do Ypiranga veio aos 04min, da segunda etapa, quando João Pedro cobra escanteio fechado, Maicon tenta afastar e quase faz contra. Com 29min, Sassá aproveita o bate-rebate dentro da área e na cara de Caíque desperdiça grande chance. Aos 40min, em uma bola lançada despretensiosa pra área do time amazonense, tornou-se um passe para Erick, mas por centímetros o artilheiro canarinho não balançou a rede. Na segunda etapa, o jogo foi mais pausado do que na primeira. As duas equipes criaram menos oportunidades de gols do que nos minutos iniciais.
Com o empate, o time verde-amarelo chega aos 19 pontos e assume parcialmente a oitava colocação. O canarinho volta a campo no próximo sábado (29), às 19h, no estádio Baenão, em Belém (PA), pela décima quinta rodada da Série C.