O final da tarde deste domingo (26) foi de festa em Erechim, um caminhão do Corpo de Bombeiros estava preparado, para a carreata em comemoração pelo acesso e o título da segunda divisão do Gauchão.
O jogo
O Tombense não ligou para o momento do Ypiranga-RS e surpreendeu o adversário. Com gol de Everton, o Carcará conseguiu sua primeira vitória na competição nacional, com um 1 a 0 em jogo muito equilibrado no Colosso da Lagoa, e de quebra impediu que o Canário chegasse ao G-4 nesta rodada.
O primeiro tempo não foi de muitas chances de gol, mas foi interessante em Erechim. Nos primeiros 20 minutos, os donos da casa rodavam bem a bola e chegava bem pelos lados. Por algumas vezes, a bola passava com perigo na frente de Felipe, mas faltava alguém para conferir para as redes. Na metade do primeiro tempo, o time mineiro começou a ter mais a bola e a fustigar o oponente. Aos 20, Everton chutou de longe e quase marcou o primeiro. Quirino, aos 31, fez bela jogada pela direita e cruzou rasteiro. Reinaldo completou, mas errou o alvo, mantendo o placar em branco em Erechim.
Na segunda etapa, o jogo melhorou. Por mais que as chances não fossem tão claras, o jogo ganhava em velocidade e ficou no estilo “lá e cá”. Aos 15, Reinaldo ganhou pelo alto da zaga alvirrubro e cabeceou no travessão. Na volta, Felipe pegou o rebote e salvou o Carcará. Tentando contra-atacar usando sua rapidez, o Tombense chegou ao gol aos 19 minutos. Everton aproveitou bola dentro da área e finalizou para o fundo do gol, sem chances para Deivity. Na reta final, o Canário foi para cima, tentou uma blitz, mas a festa do Ypiranga pelo acesso e o título da divisão de acesso do Gaúcho ficou fora do campo. Dentro do gramado, quem comemorou foi o Gavião.
Everton fez o gol da vitória do Tombense, resultado importante para a recuperação do time na Série C. No entanto, pouca gente se lembra que fazer o gol em uma vitória do Carcará em Erechim não é uma novidade para o meia. Em 2017, o Alvirrubro marcou o tento do triunfo contra o mesmo Ypiranga-RS, também pela Série C.
Os torcedores do Ypiranga-RS viviam um clima de festa antes da partida. Afinal, o time foi campeão da divisão de acesso e voltou à elite do Campeonato Gaúcho. Desta forma, a diretoria preparou uma carreata e comemorações após a partida. Até mesmo a coletiva de imprensa, tradicional após o jogo, foi cancelada para o evento. Em campo, o Canário tinha a chance de chegar ao G-4 e a derrota deixou a festa um pouco menos saborosa, mas ainda assim, merecida.
CENÁRIO
Com o resultado, o Ypiranga segue com cinco pontos, em sexto. O Gavião chega aos mesmos cinco pontos e é sétimo nos critérios de desempate. Na próxima rodada, o Ypiranga-RS visita o Volta Redonda, sábado, às 16h, no Raulino de Oliveira. Na segunda, dia 3 de junho, o Tombense recebe o Remo, às 20h, no Almeidão.
Fonte: globoesporte.globo.com