Com atuações inspiradas do goleiro Alexander e dos centroavantes Zé Vitor e Edson Cariús, o Ypiranga venceu o Ferroviário pelo placar de 2 a 0, na noite desta quarta-feira (17), no estádio Colosso da Lagoa e reassume seu lugar no G8 da competição.
Na primeira etapa a equipe cearense jogou bastante fechada e poucas chances de gol foram criadas. O Canarinho chegou a assustar apenas em um chute rasteiro da entrada da área que passou à direita da meta.
Já no segundo tempo o Ypiranga criou mais oportunidades e conseguiu ser efetivo. Aos 13 minutos, em uma rápida troca de passes pela direita, Gedeilson invadiu a área e tocou para Zé Vitor abrir o placar. Com o resultado adverso o Ferroviário alterou peças da equipe e melhorou no jogo, criando oportunidades e esbarrando em uma noite bastante inspirada do goleiro Alexander, que fez ao menos três grandes defesas. Já a 44 minutos, em uma jogada pelo meio, foi a vez de Edson Cariús aproveitar o cruzamento de Mateus Anderson, marcar o segundo gol do jogo e fechar o placar.
O resultado faz o Ypiranga subir na tabela e se estabelecer no G8, onde mesmo com três jogo a menos que os principais adversários, ocupa a sétima posição com 19 pontos em 10 jogos. No próximo domingo o time de Thiago Carvalho vai ao Rio de Janeiro para enfrentar o Volta Redonda, atualmente na quinta colocação, no estádio Raulino de Oliveira, as 16h30.