Wallace Soares deixará o PSDB e deverá assumir vice-presidência da comissão provisória do PSD

O atual presidente do PSDB de Erechim, Wallace Soares, que também ocupa o cargo de secretário da Cultura, está prestes a mudar de partido. No dia 30 de agosto, durante um evento com a presença do governador Eduardo Leite, Wallace deverá filiar-se ao PSD. Além de sua nova filiação, ele assumirá a vice-presidência da comissão provisória do partido, enquanto Cláudio Pagliosa, (Dodo) continuará como presidente.

A mudança não se limita apenas a Wallace. Um grande grupo de filiados que também está deixando o PSDB deverá se juntar ao PSD em um evento posterior, reforçando a migração em massa de aliados. Os únicos que deverão permanecer no PSDB são aqueles que possuem mandato até que abra a janela de transferência, incluindo Emerson Schelski, William Racoski, Carlinhos Magrão e Juares Bernardi.

Uma das principais dúvidas que permanece é sobre o futuro do vice-prefeito Flávio Tirello. A expectativa é saber se ele seguirá com o PSDB com os demais que tem mandato, ou se também optará por se filiar ao PSD junto com Wallace e os demais membros do grupo.

Essa movimentação política reflete um cenário dinâmico nas alianças partidárias em Erechim e pode trazer novas perspectivas para as próximas eleições municipais.

Por: Egídio Lazzarotto

destaque