Voepass suspende venda de passagens temporariamente em alguns locais do Brasil

Usuários têm relatado dificuldades para reembolso da companhia, desde o acidente envolvendo uma aeronave em Vinhedo (SP)

A empresa aérea Voepass suspendeu a venda de passagens para voos que partem ou chegam aos aeroportos de Fortaleza e Natal, entre outros destinos, até o dia 31 de agosto. Isso ocorre 10 dias após o 5º pior acidente aéreo da história, que envolveu um ATR 72 que caiu em Vinhedo (SP), matando as 62 pessoas.

No site da empresa, a venda de passagens para voos que interligam Fortaleza e Natal e estas duas cidades a Fernando de Noronha ou Juazeiro do Norte está suspensa até 31 de agosto. Segundo a companhia, a medida foi adotada “em decorrência da reorganização da malha por contingenciamento”, ocasionando atrasos e cancelamentos de voos.

Voepass suspende temporariamente venda de passagens / Joédson Alves/Agência Brasil

A operadora responsável pelo aeroporto de Fernando de Noronha, não vem realizando os voos que interligam o arquipélago a Fortaleza e Natal desde o dia 12, além de suspender a venda de passagens da Voepass. A operadora só manteve dois voos diários entre Recife e Fernando de Noronha, que atendem prioritariamente aos clientes que adquiriram bilhetes vendidos pela Latam, da qual a Voepass é parceira comercial.

Desde o acidente com o voo 2283, consumidores que decidiram não voar com a Voepass e cancelar suas passagens têm procurado órgãos e plataformas de direitos do consumidor, como o site Reclame Aqui, relatando que enfrentam dificuldades para receber o reembolso integral do valor que gastaram com os bilhetes, ou mesmo a realocação em outros voos. As queixas sobre cancelamentos de voos pela própria empresa também se multiplicaram.

E comunicado, a Voepass lamentou os contratempos causados pelo contingenciamento. “Estamos trabalhando para minimizar transtornos aos nossos clientes. Todos os passageiros estão sendo alocados em outros voos. A Voepass trabalha arduamente para atender às expectativas de seus clientes e é solidária a eventuais queixas, que são consideradas para aprimorar a prestação de nossos serviços, e concentra o atendimento a elas em seus canais oficiais”, informou a companhia, em nota, sem detalhar o impacto da suspensão temporária da venda de passagens e a quantidade de voos cancelados desde a tragédia no interior de São Paulo.

A agência orienta os passageiros afetados a contatarem a companhia aérea responsável pelo voo, em caso de atrasos, cancelamentos e interrupção do serviço de transporte aéreo. As companhias aéreas devem cumprir os dispositivos previstos na Resolução nº 400, de 13 de dezembro de 2016, que trata das condições gerais para o transporte de passageiros.

Por Beto Souzada CNN/ Com informações da Agência Brasil