Vereadores, servidores do Executivo e direção da Cooperativa Cooperhaf se reuniram na tarde desta segunda no Loteamento Bem Morar Erechim, oportunidade em que colocaram em pauta o tema levantado pelo vereador Claudemir de Araújo, em proposição aprovada em Plenário, no qual solicita ao prefeito municipal a liberação de 120 terrenos dos 150 que a prefeitura possui junto ao mesmo, para que estes sejam sorteados pelo Poder Público através da Pasta competente.
Ainda na solicitação, pedido vem de encontro a várias reivindicações de proprietários que já adquiriram terrenos no local, já pagos, e que há mais de cinco anos vem pagando IPTU e não estão podendo construir no local, fator que está acarretando em prejuízos aos mesmos. Muitas deles pagam imposto de terreno baldio além do aluguel onde moram atualmente.
Liberação, conforme parlamentares e direção da cooperativa, vai movimentar o comércio local em vários segmentos, até porque mais de 200 proprietários só estão esperando este momento para começar a realizar o sonho da casa própria.
A expectativa é de que, caso ocorra o sorteio, a cooperativa que atua nos três estados do Sul do Brasil deverá finalizar todas as obras da infra estrutura, visto que grande parte já está realizada.