Esta semana o vereador Claudemir de Araújo (PTB), protocolou junto a secretaria da Câmara de Vereadores de Erechim, pedido de providências solicitando ao Governo Municipal, estudo de viabilidade para desapropriação de área de terra entre as ruas José Oscar Salazar e Itália, no bairro Três Vendas, onde está localizado um posto de combustível abandonado.
Juntamente com o vereador Anacleto Zanella (PT), que subscreve o pedido, estiveram no local na quinta-feira (15), e constaram que a situação no local piora a cada dia. Na justificativa do pedido os parlamentares enfatizam que os anos passam e nenhuma solução é dada sobre a área. Reiteradamente, desde que assumimos como vereador em nosso município, temos solicitado melhorias neste local, limpeza da área, canalização, construção de passeio público e até mesmo a desapropriação pela prefeitura.
O vereador Araújo enfatiza que como é de conhecimento da comunidade, a área é utilizada como banheiro, depósito de lixo, consumo de drogas, prostituição, entre outros, o que deixa moradores e comerciantes da região inseguros, insatisfeitos e por que não dizer perplexos com a situação vivida diariamente nos últimos anos. “Nossa preocupação é que diariamente centenas de pessoas passam pelo local, indo e vindo de seus trabalhos, escola ou até mesmo praticando alguma atividade física. Além disso, ambulantes expõem produtos para venda sob a estrutura deteriorada do posto, sem se aterem que a cobertura pode ruir a qualquer momento, colocando suas vidas e de seus clientes em risco”.
Ele ressalta ainda que devido à falta de atuação da administração municipal no decorrer dos anos, os moradores procuraram seu gabinete, mais uma vez, pedindo uma solução para o problema. “Por esta motivo, juntamente com o vereador Anacleto, estamos pedindo auxílio para que a prefeitura desaproprie esta área, e construa no local uma praça com brinquedos, academia ao ar livre, espaço de convivência, arborizada e bem iluminada, que beneficiaria os moradores do Bairro Três Vendas, embelezando o local que é utilizado como entrada de nossa cidade, trazendo bem-estar para toda a comunidade”.
Por Assessoria de Comunicação