Vereadora Marcia Matte viaja com recursos próprios para Brasília, garante R$ 430 mil para Aratiba e agendas importantes para AMAU

A comitiva de prefeitos, vices, secretários, entre outros, que estiveram em Brasília, foram pegos de surpresa com a atitude do presidente da Câmara de Vereadores de Aratiba, Rafael Dino (PTB). Ele não concedeu diária para a vereadora Marcia Matte (PT), que conseguiu agendas importantes com governo federal. Marcia tem afinidade com o Ministro, Paulo Pimenta, que despacha ao lado do presidente da república, um dos homens fortes do governo Lula.

A mesma viajou com recursos próprios e intermediou projetos importantes para o Hospital Santa Terezinha e para municípios da região. Para Aratiba, a vereadora garantiu R$ 430 mil para o hospital, Apae e prefeitura.

Marcia Matte trabalha no Hospital Santa Mônica de Erechim e, o mesmo não descontará nenhum dia de serviço. Por outro lado, o presidente da Câmara de Aratiba não quis conceder a diária para a vereadora, apesar de ter conseguido abrir portas a curto prazo.

Uma informação que veio de Aratiba, da conta que o presidente só está liberando diária para Porto Alegre, inclusive ele mesmo tirou apenas uma diária para ir a capital do estado. Segundo informações que vem daquela cidade, havia uma farra de diárias em Aratiba e tinha que dar um basta. Mas neste caso, até podia ter feito uma concessão pela relevância da marcha a Brasília. Até o prefeito de Aratiba, ficou constrangido com a situação.

destaque