Vereador Fifo Parenti (MDB) reforça pré-candidatura a deputado estadual e defende pautas regionais em entrevista

"MDB gaúcho mobiliza base jovem em apoio a Fifo Parenti para Assembleia"

Em participação no programa Estúdio Boa Vista da Rádio Cultura FM nesta terça-feira (29), o presidente da Câmara de Vereadores de Erechim, João Francisco Coimbra Parenti (Fifo), reafirmou sua pré-candidatura a deputado estadual pelo MDB e destacou a importância de fortalecer a representação da região na Assembleia Legislativa.

União partidária e apoio regional

Fifo destacou que sua pré-candidatura foi construída em conjunto com lideranças do partido, incluindo o prefeito de Erechim, Paulo Polis, o presidente municipal do MDB, Carlos Polis, e o secretário de Gestão e Governança, Edgar Marmentini e demais integrantes do partido.

“Coloquei meu nome à disposição, assim como o prefeito de Marcelino Ramos, Vannei Mafissoni também colocou. Estamos pavimentando esse caminho juntos, mas é essencial que o partido esteja unido para conquistarmos essa vaga”, afirmou.

O vereador também ressaltou a força do MDB na região:
✔ 9 prefeitos e 4 vice-prefeitos filiados ao partido
✔ 70 vereadores em exercício
✔ 125 núcleos da Juventude do MDB no RS (do qual Fifo é presidente)
✔ 171 vereadores jovens (até 35 anos) no estado

“Já percorri mais de 60 mil km desde 2023, conhecendo as demandas de cada município. Nosso partido tem capilaridade e lideranças em todas as áreas, da agricultura à saúde”, destacou.

Pautas prioritárias: saúde e infraestrutura

Fifo enfatizou a necessidade de um deputado estadual alinhado às demandas do Alto Uruguai, citando como prioridades:

Hospital Santa Terezinha – outra situação é a renovação do contrato com o estado que prevê valor de R$ 90 milhões/ano, via Certificação CEBAS, ampliação de leitos (UTI neonatal, pediátrica e adulta) e reconhecimento do hospital como referência macrorregional.

Infraestrutura viária – Defende:

  • Asfaltamento dos 10,5 km restantes entre Carlos Gomes e Centenário na ERS 477, (ligação com a Região Nordeste).
  • Pavimentação da ERS 211 (Campinas do Sul a Ronda Alta). Assim teremos a interligação com a outra região importante que é a AMNG (Associação de Municípios do Norte Gaúcho)
  • RS 483 (Campinas do Sul a Entre Rios do Sul – 17 km) e a vinda de toda a referência da saúde que vem de Frederico Westphalen, Planalto, Nonoai, Rondinha, Gramado dos Loureiros, Trindade do Sul, passa por essa rodovia

“Essas obras são estratégicas para logística, saúde e desenvolvimento econômico. Precisamos de um deputado que lute por elas diretamente no governo do estado”, afirmou.

Próximos passos

Fifo adiantou que já articula com presidentes de Câmaras Municipais da região para criar mecanismos de apoio financeiro ao Santa Terezinha via orçamentos legislativos.

“Não podemos depender apenas de emendas federais. Queremos um contrato estável com o estado, que reconheça o serviço prestado à macrorregião”, concluiu.

Onde ouvir: A entrevista completa está disponível no Facebook  da Rádio Cultura FM e Jornal Boa Vista.

 

Por: Edson Machado da Silva

destaque