Nesta semana o vereador Claudemir de Araújo (Progressistas), encaminhou pedido a Mesa Diretora da Câmara, para realização de uma Audiência Pública, a fim de debater e encontrar alternativas para oferecer um plano de saúde para os servidores municipais, diante da preocupante situação do IPE Saúde, que enfrenta ao longo do tempo descredenciamento de profissionais e inclusive de clínicas e hospitais.
De acordo com o parlamentar o IPE Saúde, oferecido atualmente pela Prefeitura Municipal, vem causando transtornos e insatisfação aos servidores municipais. “Aliado a isso, no dia 29 de abril, dezoito hospitais do Rio Grande do Sul que prestam atendimento pelo IPE Saúde anunciaram a suspensão do processo assistencial eletivo, cancelando os agendamentos existentes, entre eles o Hospital de Caridade de Erechim. A medida foi suspensa devido ao desastre climático enfrentado em nosso Estado, porém dia mais, dia menos isso vai ocorrer o que é extremamente preocupante”.
Araújo ressalta que a desassistência aos usuários do IPE Saúde, vai causar uma migração automática para o SUS, aumentando a procura por atendimento em nossas UBSs e no Hospital Santa Terezinha, já fragilizados. “É necessário uma solução definitiva e satisfatória para todos os envolvidos. Por este motivo, requeremos a realização de Audiência Pública com a convocação dos secretários municipais de Saúde, Administração e Gestão e Governança, e participação de representantes do SIME – Sindicato dos Municipários de Erechim, servidores municipais, e empresas/instituições que oferecem plano de saúde em nossa cidade”.
Por Assessoria de Comunicação