Na sessão ordinária da última segunda-feira (10), a necessidade de melhorias e esclarecimentos acerca do estacionamento rotativo em Erechim mais uma vez esteve presente na pauta. Na oportunidade, o vereador Anax Pezzin (Republicanos) encaminhou ao Poder Executivo um requerimento de informações e um pedido de providências em que solicita que a empresa Stacione, responsável pelo serviço em questão, respeite os 10 minutos de tolerância e produza fotos para comprovar e cobrar o aviso de irregularidade. Ambas as demandas foram encaminhadas ao setor competente do Poder Executivo após serem lidas no plenário da Câmara.
Em relação às informações requeridas, o parlamentar lista os seguintes questionamentos: quantos colaboradores estão trabalhando na função de monitores na empresa?; quantas vagas existem de área verde, e área azul em Erechim?; quantas motos estão em atividade na cobrança automática?; quantos parquímetros existem, e quantos estão em funcionamento?. Sobre o pedido de providências, Anax ressalta que há várias irregularidades observadas no que diz respeito ao não cumprimento dos 10 minutos de tolerância e ao débito automático no aplicativo do serviço. “São necessárias provas fotográficas no início da ocupação da vaga por veículo, bem como da extrapolação do tempo de tolerância. Também formos informados de que o recurso do débito automático no aplicativo não está disponível para todos os usuários”, frisa.
Audiência pública
Na mesma sessão, foi aprovado um requerimento de autoria do vereador em que solicita a realização de uma audiência pública para tratar sobre os problemas existentes no estacionamento rotativo do município. Anax considera importante a participação de integrantes da empresa, na Prefeitura e da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Municipais de Erechim (Ager), além da comunidade em geral. A atividade, que ainda não tem data para ocorrer, contará com transmissão da TV Câmara.
Por Assessoria de Comunicação