A Rua Dr. João Caruso, em Erechim, é um assunto recorrente na redação do Jornal Boa Vista ou estúdio da Rádio Cultura. Isso porque, nos horários de pico a rua é um verdadeiro caos. Filas de veículos formam-se desde o posto de combustível e os acidentes com danos materiais são praticamente diários.
A via é uma importante ligação residencial, industrial e comercial. Em entrevista à Rádio Cultura o prefeito de Erechim, Paulo Polis, afirmou que “essa rua já teria sido viabilizada se um dos moradores tivesse concordado com o valor pago pela área onde seria necessário o alargamento da pista. O valor que o mesmo quer é fora do que a prefeitura tem como regra pagar”.
Sendo assim, a municipalidade precisou buscar uma segunda alternativa e até mesmo, já realizou a medição do local. “Em março a usina de asfalto quente será entregue e haverá uma mudança de conceito para Erechim. Na Dr. João Caruso não adianta fazer asfalto frio, tem que ser quente. Ainda neste ano será resolvido esse gargalo, a duplicação, assim como fizemos lá na saída no Novo Atlântico, com alternativa por baixo da ponte e como é o caso da Av. Tiradentes. A João Caruso é uma via de ligação, tem várias salas comerciais, indústrias e residências”, disse.
Ainda acrescentou, que os moradores daquela região podem ficar tranquilos. “Estamos ajustando, a via ficará um pouquinho menor nas saídas, mas o resultado final será muito bom”.