As especulações a respeito da motivação do afastamento de Ana Oliveira da função de vereadora pelo período de 30 dias, tomou conta das rodas de conversa e de grupos de mensagens no WhatsApp desde o anúncio feito ao final da sessão da câmara de vereadores no início da semana.
Na manhã desta quinta feira, o presidente do MDB, Edgar Marmentini concedeu entrevista ao vivo na Rádio Cultura e falou sobre o assunto. Para Marmentini foram criadas várias polêmicas em torno do assunto e a verdade vem sendo distorcida. Ele reafirmou que Ana Oliveira pediu licença devido a compromissos particulares envolvendo faculdade, empresa e família. “Ela achou que aquele era o melhor momento para fazer o pedido”, afirmou Marmentini.
O presidente do MDB afirmou que diferente de outros tempos, o partido não lavaria roupa suja na imprensa. “Se tem outros motivos na área política eles serão trabalhados internamente e construído de uma forma onde o MDB se mantenha forte”.
Especulação sobre novas eleições
Edgar Marmentini falou que com o pedido de Ana Oliveira surgiram especulações de que haveria nova eleição para prefeito em Erechim. “Gente, vamos parar de sonhar. Nós não teremos novas eleições. O prefeito Polis vai cumprir o seu mandato sim. Teremos eleições no ano que vem para deputados, governador e presidente e somente daqui a três anos para prefeito e vereadores” afirmou o presidente do MDB.
Identidade do partido
Marmentini teceu severas críticas a pessoas que tem feito comentários afirmando que o MDB está perdendo a identidade. “O MDB é um partido organizado, não tem coronéis, temos vários setores de comando. Elegemos 11 prefeitos na região com esse trabalho de unidade e aí eu tenho que ouvir de algumas pessoas que o MDB está perdendo a identidade. Estamos construindo lideranças que não pensam todos da mesma forma. Um partido se constrói assim”, concluiu o presidente.