Um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) com urnas funerárias de 12 vítimas da queda do avião em Vinhedo, em São Paulo, decolou na manhã desta sexta-feira (16), com destino a Cascavel, no Paraná. Antes da decolagem foi realizada uma celebração religiosa em memória das vítimas do acidente que ocorreu na última sexta-feira (9) e ocasionou 62 mortes.
O transporte do corpo das vítimas foi feito com a aeronave C-105 Amazonas, que saiu da Base Aérea de São Paulo às 10h.
O IML (Instituto Médico Legal) já identificou todas as 62 vítimas do acidente aéreo com o avião da Voepass. Os legistas utilizaram impressões digitais para identificar 40 pessoas e, as demais, foram identificadas por meio de exames odontológicos.
O acidente de avião em Vinhedo
O voo saiu de Cascavel às 11h50 e deveria pousar em Guarulhos, São Paulo, às 13h45. Segundo informações da FAB, a partir das 13h21, a aeronave não respondeu às chamadas do Controle de Aproximação de São Paulo, nem declarou emergência ou reportou estar sob condições meteorológicas adversas. A perda de contato com o radar ocorreu às 13h22.
A queda do avião aconteceu em Vinhedo, às 13h28, no jardim de uma casa em condomínio. A Defesa Civil informou que a aeronave explodiu ao cair no chão. Desde o primeiro momento, as autoridades informaram que ninguém a bordo sobreviveu.
Apesar de a aeronave ter explodido no quintal da casa, nenhuma pessoa foi atingida em solo. Especialistas acreditam que o mau tempo pode ter contribuído para o acúmulo de gelo nas asas.
Fonte: Kauê Alberguini,Florianópolis