União Brasil e Progressistas realizam primeiro encontro de trabalho em Erechim para alinhar estratégias locais

Nesta quinta-feira (17), ocorreu em Erechim o primeiro encontro de trabalho entre os diretórios municipal do União Brasil e dos Progressistas desde a formação da federação nacional que une as duas legendas sob o nome de União Progressista. Com o União Progressista se consolida como a maior legenda em nível federal, contando com 109 Deputados Federais.

O evento, aguardado com expectativa e previamente adiado em uma ou duas ocasiões, foi sediado na residência do presidente do Progressistas em Erechim, João Aleixo Bruschi, que recebeu os representantes do União Brasil. O encontro, que já ocorreu em Porto Alegre e outras cidades, teve como objetivo celebrar a federação e alinhar as diretrizes partidárias em âmbito local.

A reunião, marcada por um clima de cordialidade, reuniu membros dos dois partidos que compõem a base de apoio ao governo municipal do prefeito Polis. A aliança local conta com três secretários titulares, um adjunto e quatro vereadores.

Segundo os presidentes João Aleixo Bruschi (Progressistas) e Jakson Arpini (União Brasil), o encontro serviu para fortalecer a federação União Progressista e harmonizar as ações dos partidos em Erechim, que já mantêm uma relação de proximidade, respeito e sintonia de propostas. O evento contou com a participação de lideranças partidárias, secretários municipais e vereadores.

O encontro foi classificado como uma reunião de trabalho, formalizando a constituição de um “grande partido” em Erechim com a união das duas legendas. Como é habitual no encontro do União Brasil, no final da reunião não poderia faltar um bom churrasco patrocinado dessa vez, pelos Progressistas.

 

política