Neste sábado (19), a direção da Cresol recepcionou os seus associados e autoridades num jantar de confraternização dos 25 anos da cooperativa. A mesma, surgiu da união de 22 pessoas que tinham como objetivo a busca de crédito a juros mais acessíveis.
Hoje, a Cresol tem 15 agências na Serra Gaúcha e Mato Grosso do Sul. Ainda este ano, deverá abrir mais duas unidades, uma delas em Campo Grande no Mato Grosso do Sul. “A importância da Cresol surgiu no seio da agricultura familiar e hoje, atua 50% no campo e outros 50% no perímetro urbano”, destacou o prefeito de Erechim, Paulo Polis.
A Cresol Erechim vem crescendo uma média de 40%. “Contamos com 212 colaboradores, a maioria deles do Alto Uruguai e 22 mil cooperados. Em breve, estaremos abrindo a terceira agência na cidade de Erechim, denominada agência conceito. Também, construiremos um moderno prédio de cinco andares, onde será o centro administrativo”, anunciou o vice-presidente da Cresol, Mauri Picoli.
Já o presidente da Cresol, Carlos Copercini, relembrou das dificuldades e persistência ao longo da trajetória. “Lutamos muito, assinávamos documentos e mandávamos para o Banco Central e não dava certo. Diante das dificuldades, formamos uma comissão para entregarmos os documentos em mãos. No entanto, o Banco Central nos disse que era para deixar para quem sabia fazer o sistema financeiro. Por isso, a nossa persistência é o resultado que vocês estão vendo. Buscamos os associados um a um, hoje somos 22 mil. O nosso objetivo é estarmos ao lado da comunidade, para entregar cada vez mais para os nossos associados. Cada dia que vai passando, estamos preparando os nossos sucessores”, finalizou Copercini.