Um encontro emocionante entre criador (Dexheimer) e criatura (Polis)

No final do evento no hospital Santa Terezinha, onde foi realizada a entrega da nova torre de imagem, mamógrafo e da usina fotovoltaica, o prefeito Polis falava ao vivo no microfone da Rádio Cultura e, de repente interrompeu a entrevista e saiu correndo para abraçar Dr. Antônio Dexheimer. Ou seja, o ex-prefeito, Dr. Antônio Dexheimer foi o grande defensor da candidatura de Paulo Polis no primeiro mandato e conseguiu com seu MDB de elegê-lo como prefeito.

Também Dexheimer foi quem comprou o Hospital Santa Terezinha e transformou num dos maiores hospitais públicos do interior do estado. E se encontraram justamente no dia que estava sendo entregue um investimento de R$ 10 milhões. Foi mera coincidência ou algo do destino?

Depois de um abraço emocionante entre os dois falei com o Dexheimer e perguntei sobre o cenário político local e sobre o encontro entre o criador e a criatura. “Eu larguei da política, não quero mais saber e passo longe dela e nesta eleição quero distancia”. Disse Dexheimer. Mas quando perguntei sobre a o criador e a criatura ele me disse o seguinte: “Ele tem as suas qualidades”.

Logo em seguida liguei para o Polis para saber sobre o encontro entre os dois. “Eu e a minha família somos muito gratos ao Dr. Antônio Dexheimer, não só na política, mas por tudo. Erechim e a região do Alto Uruguai tem que agradecer sempre por ter este grande hospital público. Como seria a nossa cidade e a região se ele não tivesse a coragem de ter comprado um hospital particular que hoje, após muitas mãos terem trabalhado, transformou-se num grande hospital público, um dos maiores do interior do estado”. Disse Polis.

destaqueerechimpolíticasaúde