UFFS recebe notas finais de 21 cursos de graduação

Cursos receberam conceito 4 na avaliação do MEC

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) recebeu as notas finais, ou seja, o Conceito Preliminar de Cursos (CPC), de 21 cursos de graduação. Todos os cursos receberam o conceito 4, que significa que os cursos estão acima da média nacional.

De forma geral, o MEC atribui notas de 1 a 5 para os cursos, levando em consideração o Enade (Exame Nacional de Avaliação dos Estudantes) e indicadores que visam avaliar infraestrutura, corpo docente, desempenho do estudante, projeto pedagógico. A UFFS também teve um aumento no Índice Geral de Cursos (IGC) contínuo – nota da instituição – que passou de 3,352 para 3,428, resultando no conceito final 4 (numa escala em que 5 é a nota máxima).

Os cursos avaliados com conceito 4, foram:

Ciências Biológicas – Campus Cerro Largo e Campus Realeza

Física – Campus Cerro Largo e Campus Realeza

Química – Campus Cerro Largo e Campus Realeza

Matemática – Campus Chapecó

Ciência da Computação – Campus Chapecó

Filosofia – Campus Chapecó e Campus Erechim

Geografia – Campus Chapecó e Campus Erechim

História – Campus Chapecó e Campus Erechim

Pedagogia – Campus Chapecó e Campus Erechim

Letras Português e Espanhol – Campus Chapecó, Campus Cerro Largo e Campus Realeza

Ciências Sociais – Campus Chapecó e Campus Erechim

Para o pró-reitor de graduação, Jeferson Saccol Ferreira, o excelente resultado da avaliação dos 21 cursos de graduação da UFFS junto ao MEC, expressos pelo CPC, reflete que a Instituição está no caminho certo em direção à qualidade, ao longo dos anos. “Ainda, cabe salientar que o aumento do IGC contínuo, obtido pela UFFS, reflete os esforços institucionais, e deve seguir aumentando nas próximas edições da avaliação porque não só os conceitos da graduação aumentaram, mas os da pós-graduação também, e significativamente”, afirmou.

 

Assessoria de Comunicação 
Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim