Na última terça-feira (10), durante a realização da 44ª sessão ordinária do ano, o Poder Legislativo prestou uma homenagem dupla à Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) por motivos distintos, mas de grande relevância: Votos de Congratulações pelos 15 anos da instituição, completados em setembro, e o Troféu Castelinho pela recente conquista do Doutorado em Educação no Campus Erechim.
Ambas as honrarias foram entregues à direção, equipes de professores e técnicos administrativos do Programa de Pós-Graduação, dentre os quais o diretor do campus Erechim, Luís Fernando Santos Corrêa da Silva; o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Joviles Trevisol; o coordenador do Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação, Almir dos Santos; a coordenadora acadêmica do Campus Erechim, Elizabete Pedroski; os professores Thiago Ingrassia Pereira e Jerônimo Sartori; e o presidente do Conselho Comunitário da UFFS, Alcemir Bagnara. As proposições foram de autoria do vereador Anacleto Zanella (PT), subscritas pelos vereadores André Jucoski (PDT), Sandra Picoli (PCdoB) e Serginho Bento (MDB).
“Desde sua implantação, a UFFS já formou milhares de estudantes em seus diversos campi instalados. Projetada como uma universidade popular, a missão da UFFS se baseia na inclusão de segmentos desassistidos historicamente pelo ensino superior gratuito”, declara Anacleto, ressaltando que a aprovação do curso de Doutorado em Educação no Campus Erechim representa um importante momento para toda a região do Alto Uruguai. “Será um curso de pós-graduação público, gratuito e fundamental para o desenvolvimento regional, pois garantirá mais qualidade para a formação de professores e professoras e para a qualificação da educação básica.
Por Assessoria de Comunicação