UFFS lança Núcleo de Estudos em Agroecologia com palestra sobre mudanças climáticas e transição agroecológica

Evento ocorre no dia 18 de outubro

Desde 2010, editais têm promovido a criação de Núcleos de Estudo em Agroecologia (NEAs) em todo o Brasil, fortalecendo a agroecologia como um movimento nacional. Agora, a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) Campus Erechim junta-se a essa iniciativa com o lançamento do seu próprio NEA, que se dedicará a promover atividades de extensão, como seminários, cursos, palestras, oficinas, viagens de estudo e eventos artístico-culturais. O núcleo será aberto à participação de professores, técnicos, estudantes e membros da comunidade regional.

O lançamento oficial do NEA da UFFS será marcado por uma palestra do agrônomo Valdemar Arl, especialista em Agroecologia e Desenvolvimento Sustentável (UFSC), mestre e doutor em Agroecologia pelas universidades Internacional de Andalucía e de Córdoba (Espanha). Com o tema “Mudanças climáticas e transição agroecológica: desafios atuais e as contribuições do método SPDH+”, a palestra promete oferecer uma análise aprofundada dos desafios contemporâneos na área da agroecologia. O evento acontecerá no dia 18 de outubro, sexta-feira, às 10h, no Auditório do Bloco dos Professores da UFFS – Campus Erechim, e será aberto a toda a comunidade.

O Núcleo de Agroecologia do Alto Uruguai (NAAU) apoia o evento, que será seguido de um momento para perguntas ao palestrante e, na parte final, a cerimônia de lançamento oficial do NEA. Os participantes receberão certificado de participação de 2 horas.

Assessoria de Comunicação (Ascom)
Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim