A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim comunica que a partir da quarta-feira (18) as atividades administrativas também passarão por mudanças em virtude do coronavírus.
Na tarde da segunda-feira, a Reitoria da Instituição publicou a Portaria Nº 291/GR/UFFS/2020. Em conformidade com o documento, todos os setores administrativos do Campus Erechim manterão as atividades mínimas de funcionamento, porém, de forma remota. Assim, é importante que a comunidade acadêmica e regional acione os setores apenas via e-mail, conforme a lista ao final desta notícia.
As atividades acadêmicas foram suspensas ainda na noite do domingo, conforme nota publicada no site da Instituição: https://www.uffs.edu.br/institucional/reitoria/diretoria_de_comunicacao/noticias/suspensao-das-atividades-academicas-presenciais-na-uffs.
Aqueles que necessitarem se deslocar até o Campus deverão fazê-lo somente de forma excepcional e mediante prévio contato com os setores via e-mail. O transporte urbano para o Campus também sofrerá alterações e a comunidade deve ficar atenta aos novos horários de ônibus, atualizados na página https://www.uffs.edu.br/campi/erechim/horarios_de_onibus.
Medidas adotadas
Antes mesmo do planejamento do trabalho remoto, o Campus Erechim adotou as seguintes medidas de segurança:
– O Restaurante Universitário (RU) foi fechado;
– A partir de amanhã a Cantina e a Reprografia também não irão mais funcionar;
– A enfermeira do Campus mapeou os servidores que se enquadram nos grupos de risco. Eles já foram liberados para trabalho remoto em suas residências. Todos receberam orientações a respeito das prevenções para o covid-19;
– Os funcionários terceirizados passaram por uma triagem para que suas respectivas empresas tomem providências quando necessário;
– Os responsáveis pela limpeza foram orientados a aumentar a frequência da higiene em elevadores, banheiros, maçanetas, corrimões e ambientes de maior circulação;
– Ambientes onde não há aulas nem servidores, assim como os banheiros destes locais, foram higienizados e fechados para que a equipe de limpeza possa atuar de forma mais eficaz nos ambientes de maior circulação;
– Os bebedouros foram interditados, deixando apenas dois para uso, com cartaz orientando os usuários a não colocarem a boca, mas sim coletar a água com seu copo ou garrafa;
– Será providenciado álcool gel para as entradas dos blocos e elevadores;
– O ponto biométrico será isolado a partir de hoje.
E-mails dos setores
Direção: sec.direcao.er@uffs.edu.br
Coordenação Administrativa: coord.adm.er@uffs.edu.br
Coordenação Acadêmica: coord.acad.er@uffs.edu.br
Secretaria Geral de Cursos: sgc.er@uffs.edu.br
Setor de Assuntos Estudantis (SAE): sae.er@uffs.edu.br
Secretaria Acadêmica: sec.acad.er@uffs.edu.br
Núcleo de Apoio Pedagógico: nap.er@uffs.edu.br
Setor de Acessibilidade: acessibilidade.er@uffs.edu.br
Setor de Estágios: er.estagios@uffs.edu.br
Assessoria de Comunicação: ascom.er@uffs.edu.br
Biblioteca: biblio.er@uffs.edu.br
Assessoria de Gestão de Pessoas: agp.er@uffs.edu.br
Assessoria de Gestão, Administração e Serviços: assgas.er@uffs.edu.br
Restaurante Universitário (RU): ru.er@uffs.edu.br
Setor de Expedição e Protocolo: protocolo.er@uffs.edu.br
Setor de Reserva de Espaços: reservas.espaco.er@uffs.edu.br
Assessoria de Infraestrutura e Gestão Ambiental: assin.er@uffs.edu.br
Setor de Tecnologia da Informação (TI): ati.er@uffs.edu.br
Assessoria de Logística e Suprimentos: asseslog.er@uffs.edu.br
Assessoria de Planejamento: assplan.er@uffs.edu.br
Coordenação Adjunta de Áreas Experimentais: areaexp.er@uffs.edu.br
Coordenação Adjunta de Laboratórios: laboratorios.er@uffs.edu.br
Coordenação Adjunta de Pesquisa e Pós-Graduação: cappg.er@uffs.edu.br
Coordenação Adjunta de Extensão e Cultura: caec.er@uffs.edu.br