Cerca de 400 estudantes de escolas públicas da região do Alto Uruguai gaúcho visitaram a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim na semana passada, através do projeto “Quero Entrar na UFFS”. A iniciativa, desenvolvida pelo Grupo Práxis – Conexões de Saberes, do Programa de Educação Tutorial (PET), atendeu alunos dos municípios de São Valentim, Gaurama, Áurea, Severiano de Almeida, Viadutos, Campinas do Sul e Erebango.
Os estudantes foram recebidos pelos acadêmicos dos cursos de Licenciatura da Universidade. A ação de extensão ocorre desde 2012, em momentos e espaços em que os universitários explicam as políticas de acesso e de ingresso aos cursos de graduação gratuitos da UFFS.
Além dos estudantes, os professores das escolas também acompanharam as atividades. Eles participaram de uma conversa sobre formação continuada com o professor Thiago Ingrassia, com o objetivo de pautar possibilidades e importâncias da prática na carreira docente.
Interessados em agendar visitas para conhecer a UFFS podem acessar a página https://www.uffs.edu.br/campi/erechim/quero-conhecer-a-uffs
“QUERO ENTRAR NA UFFS” Conhecer a estrutura de uma universidade pública pode ser uma das experiências mais marcantes na vida de quem objetiva ingressar em uma instituição de ensino superior.
www.uffs.edu.br
|
e conferir os projetos de acolhimento de visitantes.
Escolas que participaram do Quero Entrar na UFFS:
Escola Estadual de Educação Básica Dr. Sidney Guerra (Erechim);
Colégio Estadual Haideé Tedesco Reali (Erechim);
Escola Estadual Ensino Médio Prof. João Germano Imlau (Erechim);
Escola Estadual de Educação Básica São Valentim (São Valentim);
Colégio Estadual Líbano Alves de Oliveira (Gaurama);
Escola Estadual Ensino Médio Dr. João Caruso (Erechim);
Colégio Estadual Presidente Costa e Silva (Áurea);
Escola Estadual Normal José Bonifácio (Erechim);
Escola Estadual Ensino Médio Dr. José Bisognin (Severiano de Almeida);
Escola Estadual de Educação Básica Viadutos (Viadutos);
Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Altayr Caldart (Campinas do Sul);
Escola Municipal de Ensino Fundamental 11 de Abril (Erebango).