Três presos fugiram do Presídio Estadual de Getúlio Vargas na madrugada desta sexta-feira (27).
Por volta das 3 horas da madrugada, quatro apenados saíram por um buraco na parede, um deles foi contido pelos agentes de plantão tentando escalar o muro, mas outros três conseguiram fugir.
Se você avistar algum dos fugitivos avise a Brigada Militar através do 190.
Os apenados são de Soledade, Arvorezinha e Estação. O soledadense é acusado do feminicídio ocorrido no dia 23 de julho deste ano, no bairro Botucaraí, cuja a vítima, sua ex-companheira Raquel Soares de Oliveira, 21 anos, foi morta cruelmente com golpes de faca. O acusado foi transferido para o presídio de Getúlio Vargas, por revolta dos apenados do Presídio Estadual de Soledade, que ameaçavam matá-lo.
Outro fugitivo, é acusado de homicídio cometido em Estação. A vítima era um aposentado que foi morto na noite do dia 26/10/2019, no bairro São José.
Adão Souza, 60 anos de idade, foi encontrado caído fora de casa em óbito. Ele foi assassinado com golpes de faca. O suspeito do crime foi preso na tarde do dia 22/11/2019 no mesmo bairro onde o crime aconteceu. Na época dos fatos, o suspeito que já possui várias passagens pela polícia tinha 21 anos de idade.
Além deles outro homem natural de Arvorezinha/RS fugiu e ainda não foi localizado. Um quarto apenado foi capturado por agentes penitenciários durante a tentativa de fuga que ocorreu por volta das 3 horas da madrugada.
Fonte: Portal Tchê