Totem Digital vai facilitar acesso aos serviços na Secretaria Municipal da Fazenda

Atualmente, 84% das solicitações de processos são via on-line acessados pelo site ou aplicativo SysCidadão

A Transformação Digital da Prefeitura de Erechim avança e coloca em prática mais um projeto importante para a comunidade, com a instalação, na Secretaria da Fazenda, do totem de autoatendimento digital, em parceria com a System. A informatização está reduzindo os custos administrativos e facilitando o acesso aos serviços públicos.

Segundo a secretária da Fazenda, Ana Oliveira, a colocação do totem digital é mais uma iniciativa da prefeitura, que têm como prioridade entregar serviços públicos mais eficientes à população. “O sistema auxiliará o contribuinte realizando a geração de senhas de atendimento, e o acesso a todos os serviços on-line da prefeitura, como abertura de protocolo, consultas de IPTU, entre outros. Assim, teremos um espaço de atendimento mais otimizado e dinâmico”, afirma a secretária.

“Esta modernização tem como objetivos diminuir o uso do papel nos processos administrativos. Estamos dando mais um passo em direção à Cidade Digital, mais integrada e conectada com a população. A prefeitura está investindo em infraestrutura tecnológica, capacitação profissional, para consolidar a Transformação Digital em todas as secretarias municipais. Atualmente, 84% das solicitações de processos são via on-line acessados pelo site ou aplicativo SysCidadão”, destaca o prefeito Paulo Polis.

A Transformação Digital abrange as 12 secretarias municipais e é coordenada pela Secretaria de Gestão e Governança, Gabinete de Transformação Digital, com o trabalho integrado do Comitê Permanente de Simplificação e Desburocratização, secretários, servidores e a Diretoria de Tecnologia e Informação (DTI).

Por Assessoria de Comunicação

destaque