Temporal deixou mais de 8 mil unidades sem energia em Concórdia

Celesc ainda trabalha para regularizar alguns pontos que necessitam de intervenção.
O temporal acompanhado de vento forte e chuva, na noite desta quarta-feira (19) causou muitos transtornos em Concórdia. Uma das preocupações foram as quedas de energia. Conforme o gerente da Celesc, Gilvan Menosso, após passado o momento mais preocupante do temporal, a companhia constatou que aproximadamente 8.500 unidades consumidoras ficaram sem energia elétrica. Menosso, ainda na noite de quarta havia confirmado em entrevista que várias equipes de toda a região se mobilizaram para auxiliar nos trabalhos no município. Foram vários rompimentos de cabos, problemas em transformadores, quedas de árvosres na rede elétrica, entre outros.

Menosso confirmou em entrevista, na manhã desta quinta-feira, no Visão Geral, que a próximo a mena noite desta quarta, ainda douas mil unidades continuavam sem energia e de 80 ocorrências que ainda faltavam atender, 10 delas eram emergenciais, ou seja, prioritárias naquele momento.

Por volta das 6h da manhã, nesta quinta, 300 unidades consumidoras ainda estavam sem energia e 55 ocorrências ainda estavam para serem atendidas. Gilvan Menosso explicou que a intenção da Celesc é regularizar todas as situações pendentes até às 12h desta quinta-feira.

Por Atual FM
destaque