A noite de muita chuva em Erechim não foi positiva para o Atlântico. Em jogo pela Liga Nacional de Futsal (LNF), o Galo acabou perdendo em seus domínios para o Cascavel, 4 a 2, de virada.
O placar não é em nada o que o time queria neste sábado. “Tentamos, criamos oportunidades, mas infelizmente a bola teimou em não entrar”, resumiu o pivô Gessé. Silva tratou de reanimar o grupo. “É momento de nos abraçar, nos unir ainda mais, trabalhar muito na próxima semana para buscar a vitória fora de casa”, frisou.
Na próxima rodada, o Galo vai encarar o Tubarão, fora de casa. Até lá, uma semana para trabalhar. E Giba já sabe o que será preciso corrigir. “Erramos em alguns momentos importantes do jogo em que o erro não poderia ter acontecido. Isso tem nos custado caro. Temos que trabalhar para sanar este problema”, completou.
O Atlântico tem 50% de aproveitamento nesta reta inicial da LNF, vencendo dois e perdendo outros dois jogos.
O jogo
Em uma partida muito igual, desde o começo, o Atlântico conseguiu abrir o placar na primeira etapa. Aos 16min12, em jogada ensaiada de lateral, a bola ficou com Gregory que de fora chutou para abrir o placar: 1 a 0 Galo.
Já aos 18min58, Pedala conseguiu espaço para empatar a partida: 1 a 1. Na etapa final, a 9min25, em sobra de bola na área, Jorginho virou para o time do Cascavel: 2 a 1 . A partida voltaria a ficar empatada aos 11min40, quando Allan roubou a bola no meio da quadra, conduziu e na saída de Ale Falcone fez o gol: 2 a 2.
Depois, aos 12min26, a bola sobrou fora da área e Carlão chutou forte: 3 a 2 Cascavel. A jogada do quarto gol deixou o time do Atlântico decepcionado. Lucas sofreu falta de ataque na frente da área do Cascavel, mas a arbitragem acabou dando vantagem ao Cascavel, que cometeu a infração e saiu no contra-ataque. Ai então, Edimar dividiu na área e fez 4 a 2. Após o gol, Edimar levou cartão amarelo pela falta no lance anterior. E assim terminou o jogo.