O líder do governo Polis/Flavio na Câmara de Vereadores, Fifo Parenti (MDB), concedeu entrevista ao vivo no Estúdio Boa Vista da Rádio Cultura na manhã desta segunda-feira, 30.
Fifo discorreu sobre vários assuntos e entre eles falou sobre o futuro do MDB nas eleições de 2022. Para o vereador, o partido que tem 1700 filiados em Erechim tem que ser protagonista na disputa a Assembleia Legislativa.
Gostaria muito que a Ana fosse candidata a deputada. Sei da sua capacidade e do seu trabalho, mas é uma decisão dela”, disse o líder de governo.
Parenti afirmou que se Ana Oliveira decidir concorrer ela vai brigar por uma vaga na Assembleia. “A Ana é muito competitiva, mas não dá pra se esquecer do deputado Capoani.
Se ele resolver concorrer estará entre os escolhidos e o que tem que ficar claro é que não tem espaço para os dois”, explicou o vereador.
Fifo Parenti garantiu que a decisão passa pelos dois possíveis candidatos e que a região estará com quem decidir concorrer. “Quem estiver a frente do processo nós estaremos juntos”.
O vereador afirmou que não haveria outros nomes além de Capoani e Ana com condições de brigar por uma cadeira na Assembleia. “No MDB, para se eleger tem que buscar mais de 32 mil votos. Hoje quem tem trabalho e liderança para fazer toda essa votação é apenas o Capoani ou a Ana. Se for a Ana vamos trabalhar com muito afinco e muita garra, se for o Capoani da mesma forma”, concluiu Parenti.