No mês de junho, a Brastelha recebeu o laudo do Instituto Tecnológico em Desempenho e Construção Civil (ITT) Performance da Unisinos, atestando que as telhas e painéis termoisolantes com espuma rígida de poliisocianurato (PIR) atendem as exigências da norma da Instrução Técnica IT-10, Classe II-A do Corpo de Bombeiros.
Podendo então ser classificados de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) na Norma Brasileira (NBR) 16626:2017, como produto especial de construção, exceto de revestimento de piso e de isolamento térmico de tubulações e dutos com seção circular de diâmetro externo não superior a 300 mm.
A norma tem como objetivo estabelecer parâmetros aos materiais de acabamento e de revestimento utilizados nas edificações, para restringir a propagação de fogo e desenvolvimento de fumaça, otimizando os procedimentos de salvamento e controle do incêndio.
Para a direção da Brastelha, o atendimento à norma IT-10 Classe II-A vem de encontro a essência da empresa, que é ser é referência em produtos de qualidade e reforçar a credibilidade que a mesma conquistou em seu mercado de atuação.
Por Assessoria de Comunicação