Na última quarta-feira (8), o Sindicato Unificado dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do Alto Uruguai – SUTRAF-AU, realizou uma reunião com a direção da entidade. A atividade aconteceu no Seminário Nossa Senhora de Fátima e contou com a participação dos diretores e colaboradores das 23 sedes municipais do sindicato.
Entre os temas discutidos durante a reunião estavam a eleição no sindicato, que deve acontecer entre os dias 17 de maio e 3 de junho, além do congresso que vai aconteceu no dia 3 de julho, que deverá orientar a direção do sindicato para a atuação nos próximos três anos. Conforme o coordenador geral do SUTRAF-AU, Douglas Cenci, também foi realizada uma avaliação da turma de formação Paulina Balen, que trabalha a formação de dirigentes por meio de um o curso está em andamento e deve encerrar no final neste ano.
Blitz em defesa da Previdência e da Educação
Uma das questões de maior discussão durante a reunião da direção foi a atuação do sindicado frente a dois temas que tem ganhado grande repercussão no Brasil nas últimas semanas: A Reforma da Previdência e o Corte no Investimento em Educação.
O coordenador geral do SUTRAF-AU, comenta que todos os municípios com atuação do sindicato devem fazer uma blitz, informando a população sobre a Reforma da Previdência e sobre os Cortes da Educação, deverão ser distribuídos materiais explicativos e coletado assinaturas para um abaixo assinado contra essas medidas.