Aconteceu na última quinta-feira (22) no lago da Usina Hidrelétrica Machadinho – Carlos Ermírio de Moraes, a Soltura Experimental de peixes. A soltura faz parte do Programa de Monitoramento e Manejo da Ictiofauna, Condicionante da Licença de Operação da Usina e foi devidamente autorizada pelo IBAMA.
A soltura foi realizada às 15h na comunidade de Arroio Bonito com acesso pelo Centro de Referência em Desenvolvimento Sustentável (CRDS) em Piratuba e contou com a presença de autoridades, bombeiros mirins, alunos do Centro de Referência e comunidade local.
Foram soltas espécies de grumatão, piava e dourados produzidos pelo Laboratório de Biologia e Cultivo de Peixes de Água Doce (LAPAD/UFSC). Os juvenis foram criados a partir da reprodução de indivíduos da primeira geração de matrizes selvagens capturados no Alto Rio Uruguai.
Para saber mais sobre o projeto ou informar sobre o recaptura dos peixes, ligue para o Centro de Atendimento à População (CAP) de Piratuba, através do telefone 0800-644-0026 (ligação gratuita).