Depois foi a vez dos músicos da Orquestra de Concerto abrilhantarem a noite com músicas de diferentes estilos. Na sequência o grupo de Sopros fez uma participação enquanto todos os demais músicos prepararam uma bela surpresa.
Para fechar o Concerto todos voltaram ao palco, músicos profissionais e alunos, vestidos de personagens infantis e juntos tocaram e cantaram músicas como Can Can, Marcha Soldado e Superfantástico. A plateia entrou no clima e acompanhou o grupo num ambiente de muita emoção e encanto.
A noite também foi de homenagens onde os Patrocinadores do projeto receberam um mimo de agradecimento pelo apoio a cultura e as ações da OCE.
O Projeto Orquestrando Talentos 2ª Edição teve aprovação junto ao Ministério da Cultura – Lei Rouanet e conta com o patrocínio das empresas Cavaletti Cadeiras Profissionais, Master Supermercados e Durli Leathers.
A Orquestra de Concertos de Erechim é uma organização musical fundada em 10 de junho de 1950, quando alguns músicos se reuniram sob a influência do maestro austríaco Frederico Schubert com o intuito de promover a boa música, difundir a música erudita e popular em arranjos orquestrais e organizar concertos.
Sob a regência do Maestro Maurício Castelli, possui hoje cerca de 30 músicos atuantes e vem se dedicando intensamente à preparação musical de forma individual e coletiva, com ensaios semanais e Orquestra Escola, levando o nome de Erechim a outras localidades, promovendo a arte e a cultura e incentivando a formação de público e novas plateias para a música orquestrada.