A Diretoria do Sindilojas do Alto Uruguai Gaúcho, após reunião realizada com seus integrantes, sugere que o comércio de Erechim permaneça com as portas abertas, porém destaca que qualquer empresário é livre para decidir se abre ou não a sua loja, dentro da normalidade do serviço de atendimento ao público. Entretanto, quem o fizer que o faça seguindo as recomendações de prevenção ao contágio do Covid-19 da Organização Mundial da Saúde e Ministério da Saúde.
O posicionamento atual, na data de 18 de março, leva em consideração que, até o momento não há nenhum caso comprovado de coronavírus no município e região e, também e principalmente, a incerteza de quanto tempo poderá ser esse período, sendo que, é do conhecimento de todos, que, se esse período se prolongar por mais de 30 dias, muitas empresas não suportarão e poderão não se manter mais no mercado.
Por isso, o posicionamento do Sindilojas Alto Uruguai Gaúcho é para que o comércio de Erechim permaneça com suas portas abertas.
O Sindilojas, por outro lado, informa que, seguindorecomendação da Fecomércio/RS e as orientações emnível federal, estadual e regional para conter o avanço da epidemia do COVID-19 (novo Coronavírus), suspendeu todas as reuniões e assembleias programadas para os próximos 30 dias, podendo esse prazo ser prorrogado por igual ou maior período.
José Gelso Miola,
Presidente do Sindilojas Alto Uruguai.