Sindilojas Alto Uruguai Gaúcho e Fecomércio-RS debatem sobre dificuldades do comércio na região de Erechim

Empresários e lideranças do Sindilojas Alto Uruguai Gaúcho e do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac estiveram reunidos na tarde de quarta-feira (25), na sede do Sindicato, em Erechim. Na pauta, as dificuldades que o comércio local enfrenta atualmente. Entre os principais pontos levantados pelos empreendedores da região, estão a alta tributação empresarial e a falta de mão de obra qualificada para o comércio.

Recebido pelo presidente do Sindilojas, José Gelso Miola, e diretores, o presidente da Federação, Luiz Carlos Bohn, pode entender como está o cenário atual de Erechim e região. Segundo os relatos dos empresários, a questão tributária tem feito com que pequenos negócios não sobrevivam, tendo de optar por encerrar o empreendimento para evitar o endividamento. “O trabalho da Federação é defender o lado do empresário, que é a base da economia. Algumas das alterações propostas pela reforma tributária vão contra o bem-estar do comércio e, por isso, estamos em busca da defesa dos nossos direitos por meio de diálogos na Câmara de Deputados e na Assembleia Legislativa”, explicou Bohn.

Com ações nas áreas da educação e do desenvolvimento social, o Sesc e o Senac da região, braços sociais do Sistema, buscam auxiliar nas demandas empresariais. Os diretores do Sesc, Sandra Mariga Bordini, e do Senac, Leandro Bianchi, contextualizaram as entregas na região como o contra turno escolar, capacitações e atividades esportivas para jovens, adolescentes e crianças, além de cursos em todos os níveis de ensino e palestras.

Na oportunidade, o presidente do Sistema Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, recebeu vinhos premiados mundialmente do Vinhedo Soliman. Na ocasião, Bohn falou que incentivar o turismo no Rio Grande do Sul também é uma das funções da Federação.

 

Por Ascom