A Sicredi UniEstados assinou, na manhã de quarta-feira, 1º, convênio de parceria com o Hospital de Caridade de Erechim, abrindo uma linha de crédito especial para financiamento destes procedimentos de saúde.
O documento foi assinado pelo vice-presidente da Sicredi UniEstados, Luis Carlos Caramori, e pelo superintendente Geral do HC, Claudiomiro Carus, juntamente com o Assessor de Segmentos Pessoa Jurídica da Sicredi UniEstados, Tiago Poltronieri, o gerente da Agência Empresarial da Sicredi UniEstados, Jeferson Warken, e o Administrador do HC, Éder I. Wilhelm. Participaram também do momento a gerente de negócios da Agência Sicredi Empresarial, Tatiane Betania Tacca e a gerente financeira do HC Rosiele Dalvesco.
LINHA ESPECIAL DE FINANCIAMENTO
O novo convênio de crédito consiste em uma linha especial de financiamento que visa auxiliar aos pacientes do Hospital a fazerem seus tratamentos de saúde, sejam eles procedimentos eletivos ou mesmo cirurgias estéticas, contemplando desde o pagamento para o hospital, exames e até mesmo serviços médicos. Segundo o Assessor de Segmentos Pessoa Jurídica da Sicredi UniEstados, Tiago Poltronieri, o Hospital faz o encaminhamento dos interessados para as agências da cooperativa e a partir disso o Sicredi fornece uma linha de financiamento com taxas diferenciadas, com facilidade na contratação. “Para procedimentos de até R$ 30 mil não haverá necessidade de avalista, sendo preciso apenas o encaminhamento do Hospital”, explica Tiago. A contratação poderá ter prazo de até 36 meses para pagamento e está sujeita a análise de crédito.
De acordo com o vice-presidente da Sicredi UniEstados, Luis Carlos Caramori, este é um momento especial. “Tanto para nós como para o hospital é um momento muito importante porque muitas pessoas serão favorecidas”. Caramori afirmou que estava representando os mais de 125 mil associados da cooperativa, através dos quais existe a possibilidade de desenvolver projetos como este. Ele ainda falou que o projeto vem selar cada vez mais a parceria com o HC, o relacionamento e o compartilhamento de trabalhos. Ele destacou a atuação do Hospital de Caridade em toda a região, por onde passam muitas pessoas e são sempre bem atendidas. “Para nós é uma alegria muito grande fazer esta parceria para podermos proporcionar que as pessoas possam realizar seus procedimentos de saúde, especialmente para aquelas que necessitam e não disponibilizam de todos os recursos financeiros. Queremos que muitos outros projetos possam ser realizados daqui para a frente com o Hospital de Caridade”, concluiu.
CONVÊNIO IRÁ FAVORECER OS PACIENTES
O Superintendente Geral do Hospital de Caridade de Erechim, Claudiomiro Carus, agradeceu a parceria com a Sicredi UniEstados, que já vem ao longo de anos, mas mais fortalecida agora, nos últimos tempos. Ele destacou a doação realizada pela Sicredi UniEstados para a revitalização de alguns quartos, o Espaço Sicredi HC junto ao Centro Clínico, transformando o ambiente para todos utilizarem e a instalação de um caixa eletrônico para os funcionários. “Muitas coisas boas estão acontecendo”, falou. Carus ainda destacou que esse convênio é muito bem-vindo: “A parceria favorecerá nossos pacientes que poderão acessar o serviço e realizar seus procedimentos de saúde eletivos ou estéticos”, declarou.
ESTAR CADA VEZ MAIS PRESENTE NA COMUNIDADE
O gerente da Agência Empresarial da Sicredi UniEstados, Jeferson Warken, agradeceu a agilidade na formalização deste convênio para ofertar este serviço aos pacientes do HC. “Nós somos uma cooperativa de crédito, mas nosso negócio é muito mais do que isto: é estarmos presentes e cada vez mais próximos das pessoas e da comunidade, apoiando as instituições”, sentenciou.
O Administrador do HC, Éder Willian, agradeceu mais uma parceria com a Sicredi UniEstados, que irá possibilitar ao paciente que às vezes tem necessidade de um procedimento de uma hora para a outra e não dispõe dos recursos necessários. Este convênio é positivo porque ele poderá diluir esses valores ao longo do tempo. “Com este convênio, mais uma vez a parceria entre as instituições é reforçada”, afirmou Éder.