Severiano de Almeida consagra os campeões do Gaúcho de Rally

Corrida neste sábado, em três municípios da região norte do Estado, é marcada por festa dos vencedores

Severiano de Almeida, Três Arroios e Mariano Moro sediaram no sábado, 5, a oitava e última etapa do Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade em 2022. Na pista, a disputa valeu três dos quatro títulos em disputa no Estadual. Apenas a categoria Rally 4 já chegou definida nesta etapa. Campeões por antecipação, Sandro Suptiz e Bruna Giaretta tiveram que abandonar com problema mecânico. Vitória então para Carlos Celuppi e João Remor.

Na Rally 2 (4×4), os irmãos Juliano e Rafael Sartori conquistaram o título na “raça”. Eles tiveram problemas mecânicos, conseguiram completar em terceiro, o suficiente para assegurar mais uma conquista estadual. A prova foi vencida por Milton Pagliosa e Vinicius Anziliero que terminam o ano em terceiro, tendo ainda no pódio Alexandre Figueredo e Vinicius Zavierucka, vice-campeões de 2022.

A Rally 3 teve intensa disputa ao longo do ano. Em Severiano de Almeida, os irmãos Fernando e Felipe Solimann venceram a etapa e conquistaram o título. Vice-campeonato para Luciano Cassol e Marlon Zill que chegaram em quarto nesta prova. Alan Cardoso e Cássio Navarini fecham o ano em terceiro.

E na categoria Rally 5, festa em casa com a torcida para Evandro Carbonera, que nesta etapa teve Josimar Soccol como navegador. Ele venceu a prova e conquistou o tetra do Estadual. Os irmãos Tiago e Felipe Klimczewski em segundo, Marcelo Beux e Rbons Schuinka, em terceiro, completaram o pódio.

O Rally Nova Itália 2022 foi organizado pelo Automóvel Clube de Severiano de Almeida, tendo o patrocínio da Prefeitura Municipal de Severiano de Almeida, Prefeitura Municipal de Mariano Moro e Prefeitura Municipal de Três Arroios, com apoio do Automóvel Clube de Estação, Automóvel Clube de Erechim, Automóvel Clube de Gaurama, Sul Net Provedor de Internet, Sicredi, Eremotors.

 

RESULTADOS COMPLETOS EM https://scorpus.com.br/rw/severiano22