A prefeitura de Severiano de Almeida, através da Inspetoria Veterinária Municipal e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, tem atuado nos últimos anos para amenizar impactos causados pela tuberculose e brucelose nas propriedades rurais do município.
E os resultados têm sido alcançados. O município já certificou três propriedades, consideradas livres das doenças, melhorando assim a qualidade do rebanho e, principalmente, a saúde pública, por serem doenças de caráter zoonótico.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico destaca que as ações seguirão em 2021. Por isso, será realiza mensalmente a vacinação dos animais nas propriedades, que obedece calendário previamente programado.
São imunizados animais bovinos de 3 a 8 meses de idade. Esta vacinação, explica a veterinária Eloíse Parise, é obrigatória. Em 2020, foi aplicado um total de 932 vacinas contra a brucelose. Para o mês de fevereiro, está prevista a imunização nas propriedades das linhas São Paulo, Moro do Emiliano, Tigre, Norte e Antas.
Produtores destas comunidades devem fazer o agendamento junto a Secretaria de Desenvolvimento Econômico ou pelo telefone 3525-1122.
Por Assessoria de Comunicação