Sesc Mesa Brasil fortalece vínculo com instituições atendidas em Erechim

Encontro esclareceu funcionamento do programa de segurança alimentar e combate ao desperdício

Na última quarta-feira, 25 de junho, a equipe técnica do programa Sesc Mesa Brasil realizou uma apresentação especial voltada aos atendidos da iniciativa em Erechim. O objetivo foi aproximar ainda mais os participantes das ações desenvolvidas pelo programa, promovendo entendimento e valorização da rede de solidariedade que garante segurança alimentar a milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade.

Durante o encontro, realizado na sede do Centro Cultural e Assistencial São Cristovão – Cecris (Rua Maria Agnes Graber, 94, bairro São Cristovão), os participantes puderam conhecer melhor como funciona o Mesa Brasil, quais são suas principais atividades e de que forma cada doação e entrega de alimentos impacta diretamente na vida de quem precisa. A exposição foi feita de maneira simples e acessível, promovendo diálogo, troca de experiências e o fortalecimento de vínculos entre o público atendido e os profissionais do programa.

“O Mesa Brasil é feito com carinho, comprometimento e parceria. É fundamental que cada pessoa atendida entenda que faz parte desta rede solidária que alimenta corpo e alma”, destacou a assistente social do Programa, Clari Ratkiewicz. Instituições sociais interessadas em se cadastrar no programa devem atender a alguns critérios: serem legalmente constituídas, sem fins governamentais ou vínculos político-partidários, e desenvolverem ações voltadas a pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Entre os exemplos de entidades elegíveis estão centros de educação infantil, casas de acolhimento, instituições de longa permanência para idosos e comunidades terapêuticas.