As equipes da Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, da Prefeitura de Erechim, fizeram, em 33 meses, 746 intervenções nas ruas do município, com recuperação de pequenos trechos, operação tapa-buraco e novas pavimentações.
O secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, visitou, nesta sexta-feira (29), as obras de asfaltamento da rua José Cantele, no bairro Paiol Grande. “São mais 850 metros de pavimentação que tem impacto direto na qualidade de vida desta comunidade”, afirma.
Segundo o secretário, Mario Rossi, a nova central de britagem e a primeira usina de asfalto quente (CBQU) de Erechim, que entrarão em funcionamento até o fim do ano, vão modernizar os serviços de pavimentação.
“Com esta nova estrutura vamos aumentar a eficiência destes serviços públicos, com reflexos no desenvolvimento econômico para os próximos anos. Os investimentos nos novos maquinários são superiores a R$ 4,5 milhões e integram o maior plano de investimentos da história do município: o Investe + Erechim. A produção estimada da primeira usina de asfalto quente será de 60 toneladas por hora de massa asfáltica”, explica Mario Rossi.
“Será uma estrutura complexa com o que há de mais eficiente em produção de asfalto hoje no Brasil, que vai reduzir custos e aumentar a durabilidade da malha asfáltica”, destaca o secretário, Mario Rossi.
Por Ascom