Nesta segunda-feira (02), primeiro dia útil de 2023, o deputado estadual reeleito Paparico Bacchi foi o entrevistado do Estúdio Boa Vista, na Rádio Cultura.
Sobre seu futuro político e a possibilidade de concorrer ao palácio municipal de Erechim em 2024 ou à deputado federal em 2026, Paparico falou que o PL está se reestruturando, formando novos diretórios em todo o país e que devem surgir vários nomes fortes e com características de liderança. “Vários nomes fortes irão surgir. O que posso garantir é que o PL sairá muito grande após as eleições municipais. Os possíveis candidatos do partido serão escolhidos através de pesquisas. Uma candidatura minha para prefeito é muito remota. Já para deputado federal ainda é muito cedo, esta decisão somente será analisada após as eleições municipais.
Ainda sobre o PL, Paparico falou aos ouvintes que Jair Bolsonaro fará encontros regionais do partido, inclusive no Rio Grande do Sul e possivelmente em Erechim, visando a formação de novas lideranças políticas, buscando novos integrantes principalmente no meio empresarial.
Para 2023 o deputado crê em “tempos difíceis pela frente, mas queremos que o estado e o país andem bem e para frente. Eduardo Leite é um político habilidoso. Já Lula encontra um país totalmente diferente e terá muitas dificuldades em Brasília”.
Sobre sua atuação no parlamento gaúcho para o mandato iniciado ontem, Paparico falou: “Seremos oposição ao governo, com mandato voltado à direita, principalmente em respeito aos nossos eleitores. Mas também seremos favoráveis às pautas que beneficiam o desenvolvimento do estado e o povo gaúcho.