Nos últimos dias recebi muitos questionamentos de cidadãos comuns e também nos meios políticos, perguntando se o prefeito Schmidt vai concorrer à reeleição. Respondo, que o prefeito vem afirmando que não será candidato. Mas, na oposição alguns tem certeza que na última hora ele será o candidato. Nas pesquisas internas dos partidos de oposição, sempre colocam o nome do prefeito.
Nos últimos dias até fiquei desconfiado que o Schmidt será candidato, por várias demonstrações, principalmente com relação as críticas aos setores do seu governo. Imediatamente ele reage mandando mensagem, dizendo que chegará a hora de avaliar qual governo fez mais. Evidente que não está se referindo ao governo Zanella, o seu grande padrinho na eleição passada e sim, a administração Polis.
Na minha concepção, ele fará um debate durante a campanha eleitoral comparando qual governo fez mais. Depois que desconvidaram o PSDB da reunião do bloco de nove partidos, começou mudar a rotina do Schmidt. Na semana passada, recebi informações que ele foi visto no bairro Progresso realizando visitas. Convenhamos que é difícil acreditar, pois estamos em meio a uma pandemia.
Nos últimos dias o seu vice, Marcos Lando, esteve na redação do jornal Boa Vista e Rádio Cultura. Quando questionado se aceitaria ser novamente o vice do Schmidt, deixou transparecer que sim e até mesmo, do Polis, desde que o ex-prefeito viesse a concorrer a Deputado Federal.
Evidente que o Schmidt vai continuar negando que será candidato a reeleição. Vamos aguardar os próximos movimentos no palácio municipal.
Por Egidio Lazzarotto